P.s. Eu Te Amo – Cecelia Ahern

Nome: P.S. Eu Te Amo
Subtítulo: Existem Amores Que Duram Mais Que Uma Vida
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
ISBN: 9788581630625

"Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca."


Quem já perdeu uma pessoa querida vai se emocionar com essa história. Gerry e Holly foram casados por sete anos, até que Gerry é diagnosticado com um tumor no cérebro e morre. Com a perda do marido, Holly fica arrasada e entra em depressão por dois meses.

Porém Gerry antes de morrer deixa uma série de cartas para esposa, que devem ser lidas mensalmente(de março a dezembro). Cartas essas em que Gerry deixou algumas “instruções” para que Holly pudesse seguir sua vida.

"Minha amada Holly,
Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isso. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue sim, Holly.
Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha  vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas linda lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.

Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você.
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,
Gerry." (Página 29)

Um livro lindo. Tão encantador quanto o filme, que em muitos momentos nos faz entrar na história e se emocionar com Holly a cada carta aberta.

"Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas." (Página 208)

A família da Holly e seus amigos são uns fofos. Sempre ao lado dela, incentivando-a a sair do luto e comemorando a cada conquista dela.

Infelizmente tirando o fato da morte do Gerry e das cartas que ele deixou para Holly, o livro não tem muita coisa em comum com o filme. Difícil escolher qual é o melhor.

O final foi bem bacana, totalmente diferente do que eu estava imaginando.

“Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?” (Página 301)

Se você ainda não leu, eu recomendo. Vale muito a pena!

6 comentários:

Bruna Lago disse...

Eu ja assisti o filme e tenho livro salvo aqui.
Realmente é mt lindo :)
amei .
obrigada pela visita e ja estou te seguindo
bjos
http://bhulago.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oie linda, obrigado pela visita em meu blog, seu blog é tão fofo *-* *-* Gostaria de saber se vc deseja fazer troca de seguidores, (vc segue meu blog e eu sigo o seu) Diz a resposta, deixa um comentario no meu blog, beijos!

docefuturo.blogspot.com.br

Isadora ☁ disse...

Nossa esse seu blog é lindo! Eu amei o livro, parece ser muito legal! Vou procurar saber mais! Beijos e amei! Seguindo esse mundinho!
Sou Paty
isaloy.blogspot.com.br

Unknown disse...

Que blog lindo!
Adorei a resenha, é lindo a história desse livro.
Beijos :g

Giovana Aguiar
http://garotacomcharme.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nunca li, mas vejo frases lindas tiradas da história..

amei a visitinha ao meu blog ><

ahfofa.blogspot.com

Bruna Barrêto disse...

Olá, gostei muito dessa resenha, eu já assisti o filme e gostei muito. Obrigada pelo comentário em meu blog, te espero mais vezes lá, ok? Assim como eu passarei mais vezes aqui. Beijos!

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p