O Casamento – Nicholas Sparks

Nome: O Casamento
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
ISBN: 9788580410563

"Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. 
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. 
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse."

Eu sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, ele é de longe meu autor preferido! Escreve romances como ninguém. Quem nunca sentiu vontade de viver um amor como os dos personagens escritos por ele?
O Casamento é narrado por Wilson Lewis, um advogado casado com Jane há quase trinta anos. Juntos eles são pais de três filhos já adultos.

Wilson ainda é apaixonado pela esposa, mas acaba esquecendo do aniversário de 29 anos de casamento deles. Fato esse que acaba magoando Jane e estremecendo a relação estável do casal.

"Quantas pessoas têm essa oportunidade? De que alguém que amam se apaixone por elas várias vezes?" (Página 28)

Depois disso Wilson se dá conta de que a esposa o está tratando com certa frieza, o que o faz duvidar do amor de Jane por ele.
Buscando conselhos com seu sogro Noah, Wilson decide reconquistar a esposa. E prepara ao longo do ano uma surpresa para dar a esposa no aniversário de 30 anos de casamento.


 “Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente.” (Página 58)

Passam doze meses e Anna, filha do casal, anuncia que irá se casar em duas semanas. Exatamente no dia do aniversário de casamento dos pais. Wilson acaba ajudando Jane com os preparativos pro casamento e isso acaba os aproximando novamente.

"Nunca amei ninguém a não ser você, era o que eu queria dizer, mas o bom senso prevaleceu e me lembrou que seria melhor guardar essas palavras para outra ocasião, quando eu tivesse total atenção e elas pudessem ser retribuídas." (Página 79)

O ponto alto do livro é sem dúvida, a surpresa que Wilson prepara pra Jane. Meu Deus, toda mulher merecia uma assim!! rs

"Casamento é compromisso, é fazer algo pela outra pessoa mesmo que não se queira fazer." (Página 114)

A relação de amizade e cumplicidade entre Noah e Wilson é linda. Ah, o Noah que homem encantador! Sou uma eterna apaixonada por ele. rs

"É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parecem que acham que elas nunca vão mudar." (Página 162)

O final foi surpreendente e emocionante. Impossível conter as lágrimas! O Nicholas me "enganou" direitinho. rs
Fica a dica de que nunca é tarde pra dizer “Eu te amo”.

 "Reinventar a mim mesmo é uma luta diária e às vezes me pergunto se será assim pra sempre. Mas não importa, porque trago dentro do peito as lições que Noah me ensinou sobre o amor e sobre como manter acesa a sua chama. Mesmo que eu nunca venha a me tornar um verdadeiro romântico, como meu sogro, isso não significa que algum dia eu vá parar de tentar." (Página 223)

Incrível e surpreendente. Livro mais do que recomendado!

6 comentários:

Isabela Costa disse...

Quero muito ler esse livro, amo todos do Nicholas Sparks!


Tem sorteio de layout lá no blog! overdose-teen.blogspot.com.br/2012/11/concurso

Beijos

Unknown disse...

Adorei sua resenha. Fiquei com muita vontade de ler esse livro!

Beijos, Romário.
www.naomeentendamal.com.br

Julianna Rioderguz disse...

O único livro até hoje que li do Nicholas foi "Um amor para recordar". Típico, né? Eu gostei bastante, espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler "O casamento". Já li muitas resenhas sobre ele, e cada vez fico mais curiosa.

Beijos,

Juliana Rodrigues,
http://ser-escritora.blogspot.com.br/

NATHY MENEZES disse...

Retribuindo a visitinha!! Seu blog eh fofo!! Bjs.

www.nathymenezes.com

Gabi disse...

Super tenho curiosidade de ler esse livro, o Nicholas (íntima!) arrasa mesmo. Meu preferido dele ainda é Dear John! :)

http://officialgabi.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Boatos que esse livro é ótimo mesmo. Me deu curiosidade :) HAHA Beijooos

Giovana Aguiar
http://www.garotacomcharme.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p