Para Sempre – Kim Carpenter

Nome: Para Sempre
Subtítulo: A História que Inspirou o Filme
Autor(a): Kim Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
ISBN: 9788581630083

"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. 
Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."


Esse livro conta a história verídica do casal Kim e Krickitt Carpenter. A história é linda, envolvente, mas confesso que eu esperava bem mais dele.

“Para Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.”

Além de se tratar de um romance, o livro traz uma mensagem de superação, fé, amor e fidelidade. O Kim narra em detalhes como eles se conheceram, como foi o casamento e sobre o acidente que deixou a Krickitt sem memória e sua reabilitação.

“Enquanto Krickitt dava seus primeiros passos com bastante dificuldade, eu a estimulava a continuar. Quando eu falava, ela olhava pra mim.
- Eu amo você, Krickitt – eu dizia, enquanto olhava em seus olhos.
- Eu amo você também – dizia ela, várias vezes, mas sem qualquer inflexão vocal ou expressão facial. Eu esperava poder ver ou ouvir a minha velha Krickitt, mas ela ainda não estava lá.” (Páginas 62 e 63) 

Hoje eles estão juntos e felizes, têm dois filhos, mas infelizmente a Krickitt nunca se lembrou de Kim antes do casamento, mas reaprendeu a amá-lo por tudo que ele fez por ela.

“Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que você precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.” (Página 144)

Como eu disse anteriormente, esperava mais do livro. É uma narração meio monótona. Mas ainda assim vale a pena ser lido. Uma lição que tirei do livro: o amor vence tudo. 

9 comentários:

Achei e Bloguei disse...

Oiii, minha flor de palavras, rs...tudo bem?? Cada vez que entro em seu blog tem sempre palavras doces e linda!!! Muito bom!!! Meu email ryttanunes@gmail.com

Unknown disse...

Olá querida vim conhecer seu espaço participo lá no grupo no face!
Seguindo aqui.
Otima dica parece ser um otimo livro! *-*
Passa lá no meu cantinho também, vou adora sua visitinha! ;D
Tenha uma ótima semana....
http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

Ana Luiza Palhares disse...

Nossa, adorei! Deu vontade de assustir de verdade *-*

http://cindereladementira.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

Unknown disse...

Adorei seu blog, sou manteiga derretida pra filme assim, choro muuito *_* seguindo! Beijos ;* http://just-pepper.blogspot.com.br/

Violett disse...

eu vi o filme.. rs
adorei o blog.
Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
Convido vc a participar dos sorteios,lá no blog.
Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

http://www.violettwelt.com/

Bjs

Daniela disse...

oi flor, vim retribuir a visita e ja estou seguindo. apareça sempre no ABS, tem mtas novidades por la. bjssss

Um Tom de Rosa ʚɞ disse...

Eu já tinha visto a propaganda do filme.
Mas tinha minhas dúvidas se era bom, agora com sua resenha sobre o livro fiquei com vontade de ler e assistir.

Estou seguindo seu blogger, se puder seguir o meu...tem post novo. É resenha da paleta 120 cores-Modelo A. Veja se você gosta.

Obrigada.

Beijos com um tom de rosa =***

Isabela Costa disse...

Amei o blog, e esse post também! Comprei esse livro uns dias atrás mas ainda não comecei a ler...

Retribuindo a visita!

overdose-teen.blogspot.com.br

Subz disse...

Great post girl!
Your blog is really interesting! :)
Well done! :c

Wanna follow each other?

http://fashionofad.blogspot.gr/

xo xo
Olie

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p