"“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.” (Eclesiastes 11:9).

Tempo é mais que segundos, minutos, horas, dias, anos, décadas, séculos e milênios. “O tempo é um milagre que não se repete”. Alguns dizem que tempo é dinheiro, mas na verdade, é mais precioso que o dinheiro. Tão precioso, que todo o dinheiro do mundo não é suficiente para comprar sequer o último segundo que passou. Tempo é nosso recurso mais precioso e por isso deve ser administrado com sabedoria.

Tenho duas perguntas relacionadas ao seu tempo para lhe fazer - Como você gasta seu tempo? E em termos de relacionamentos amorosos, com quem você tem gastado seu tempo?

A primeira pergunta é importante porque diz respeito ao seu futuro como individuo. Muitos jovens vivem deixando a vida levar para ver no que vai dar. Gastam o tempo de qualquer maneira, não planejam o amanhã, se entregam as circunstâncias da vida e esperam ter bom resultado no futuro. São náufragos no mar da vida, possuem um bote com remos, mas não sabem para onde ir, por isso cruzam os braços e se entregam as marés e ondas da vida. Se você vive assim, tenho uma má noticia - "Quem age sem planejar, planeja fracassar!".

A segunda pergunta é importante porque diz respeito ao seu futuro ao lado de alguém. E se você gastar seu tempo com “alguém errado” pode perder a chance de desfrutá-lo ao lado do “alguém certo”. Como diria Caio Augusto Leite - "Era tempo de amor, não aproveitei, o amor virou pó, o tempo passou, a vida acabou". Já parou para pensar que você pode estar perdendo seu tempo com alguém que não quer nada com você? Que não vai te oferecer futuro algum?

Conheço pessoas que deslumbraram um futuro ao lado de alguém que só queria estar ali e aproveitar o momento. Ele (a) só pensava no momento e ela (e) sonhava com o casamento. Nas palavras de Renato Manfredini Júnior - "Ela fazia muitos planos. Eu só queria estar ali. Sempre ao lado dela, eu não tinha aonde ir". Percebe que algumas pessoas relacionam-se com outras por simples conveniência? “Por não ter para onde ir”?

Tem gente que está em um relacionamento para ter companhia, para não se sentir só, para mostrar aos outros que consegue ter alguém ou para suprir suas carências. É gente que não pensa no outro, que se importa apenas consigo mesmo, que vive o momento e não tem muitos planos para o futuro ou se tem, ainda que esteja ao lado de alguém não decidiu com quem compartilha-los.

E ainda existe aquela pessoa que terminou um relacionamento, sabe que não tem mais volta e ainda assim decidiu ficar sozinha, se fechou para novas experiências e alimenta no coração o desejo de que – (mesmo que impossível) em algum momento as coisas voltem a ser como antes. Se você tem gasto o seu tempo assim, gostaria de te dar um conselho - não mendigue atenção de quem quer que seja. Não dependa dos outros para ser feliz. Seja capaz de viver sem a presença de quem vive sem você. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Arranque o retrovisor da vida e mantenha seus olhos na estrada que está a sua frente.

Se você é alguém que está relacionando com a “pessoa errada” ou alguém está preso nas ruínas de um relacionamento, meu conselho final é - Seja razoável, seus sonhos, planos e seu tempo são preciosos demais para serem compartilhados com alguém egoísta que só vive o agora. Cada minuto do seu hoje é importante demais para você perdê-lo com quem não quer viver o amanhã e o resto dos seus dias ao seu lado. Proteja seu coração, não permita que as pessoas possam feri-lo. Livre-se do que atrasa a realização de seus sonhos e ore pedindo a Deus para ajudar você a encontrar alguém que queira viver ao seu lado não só o agora, mas para sempre, mesmo que o para sempre seja só até que a morte os separe ou até quando Deus quiser.

Melhor abrir mão de “alguém errado” hoje para ter “alguém certo” à vida inteira. "Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem.” - Caio Fernando Abreu"

1 comentários:

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p