Há milhões e milhões de anos que as flores fabricam espinhos. Há milhões e milhões de anos que os carneiros as comem, apesar de tudo. E não será sério procurar compreender por que perdem tanto tempo fabricando espinhos inúteis? Não terá importância a guerra dos carneiros e das flores? Não será mais importante que as contas do tal sujeito? E se eu, por minha vez, conheço uma flor única no mundo, que só existe no meu planeta, e que um belo dia um carneirinho pode liquidar num só golpe, sem avaliar o que faz, - isto não tem importância?! (...) 




Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "Minha flor está lá, nalgum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem! E isto não tem importância!


(O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupéry)

p.s. Dia 29 eu e a Danyella completamos 4 anos de amizade, então ela deu a idéia de fazermos um especial com um livro que é a nossa cara. Aqui está: O Pequeno Príncipe. :) 

2 comentários:

Dany Loureiro disse...

Parabéns pra nós! :)

4 anos de uma amizade pura e linda!
Sou feliz por ter uma flor como você!

Não tenho dúvidas de que esse especial vai ser lindo!

Sis, minha florzinha, eu a-m-o você!!

Beijos Mil.

Gabriela Castro disse...

Amo demais esse livro. Não sei se vocês se lembram, mas quando meu blog ainda era o "Não solta a minha mão nunca, tá?!", o cabeçalho era o Pequeno Príncipe. Linda a amizade de vocês. Gosto muito das duas :)
beijos duplos!

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p