Muito Prazer


"Eu tenho medos bobos e coragens absurdas.
Eu vivo cercada de pessoas por fora da minha bolha egocêntrica, infantil e sensível.
Eu preciso de sal e açúcar para não virar os olhos de pressão baixa e hipoglicemia.
Escrevo por três motivos simples: preciso aparecer e não sou bonita o suficiente, preciso matar o tempo e preciso não morrer.
Sou fútil, entro em pânico pela moda, mas meto um chinelinho pra parecer desencanada.
Sou romântica, entro em pânico por não ser amada.
Eu vivo à espera daquele momento, mas não sei momento é esse.
Às vezes sinto cheiros e morro de saudades de coisas que já não me lembro mais.
Eu me orgulho de todas as minhas lembranças ingênuas, mas tenho consciência de que foi a minha fragilidade cansada que me transformou numa pessoa irônica.
Eu tenho uma risada escandalosa que me envergonha e uma mania ridícula de imitar a Madonna nas pistas de dança.
Passo metade do dia odiando minha vida e querendo ser sugada pela minha própria insignificância.
A outra metade passo rindo do quanto sou dramática e exagerada.
Eu sei de cor tudo o que tenho que fazer para dar certo, mas tenho medo da responsabilidade de ser notada.
Adoro o toque do telefone que quebra o barulho do abandono, a força leve da caneta no papel que pode transformar tantas coisas e o som do carro chegando na chuva para me salvar.
Às vezes, eu gosto apenas da folha em branco, do silêncio, da noite e da janela fechada, de preferência todos juntos.
Adoro o som de crianças num parquinho.
Acho tudo o que se refere ao amor extremamente brega.
Acho tudo o que não se refere ao amor extremamente infeliz.
Tenho crises de pânico mas nunca tomei nenhum remédio, acho normal que às vezes o ar se despeça do meu mundinho fechado e me faça vagar pela falta de pressão do universo.
Minha mão fica tão gelada e meu coração tão quente que eu pareço um petit-gateau.
Tenho medo de vomitar e não parar nunca mais de vomitar.
De bater a cabeça desmaiada na pia e morrer solitariamente.
Eu cansei de papo furado à luz de velas, eu cansei da ansiedade e da ilusão de princesa.
Eu prefiro um DVD e um pijamão e todas as minhas guloseimas no armário da cozinha.
Mentira. Tudo mentira. Eu corro atrás o tempo todo.
Não vou falar de nada que não seja meu umbigo.
Sou essa mala monotemática mesmo, chata, obsessiva, mas que ama muito mais do que odeia."

4 comentários:

Tata Santos disse...

Lindo!!

Passando para lhe desejar uma linda e abençoada semana.

Beijos no coração!!

Gabriela Castro disse...

a Tati Bernardi sempre arrasa, né? Sou fã!!!
beijos, meninas

Henrique disse...

oi, andei lendo seus textos gostei do seu estilo, mas não tenha um tumor dentro de sua propria alma levanta a cabeça e olhe pra frente, e tenha calma não se jugue a mais sofredora das sofredoras esse é o mundo e ninugem dorme sobre as flores, eu acho que todos deveriam parar de se lamentar pra perceber como seria bom ter liberdade, e começar a lutar lutar por seus direitos parar de reparar nos defeitos de si memso e dos outros, do que adianta olhar e não ver falar e não dizer dizer e não fazer, a vida é como um jogo de perguntas e respostas cada ato tem sua reação a conciencia é quem vai pezar quando a verdade toca e é dificl suportar, cada ser humano tem sua missão um guerreiro não desiste uma pessoa plena sempre insiste com fé na vitoria e com perceverança seguindo a propria tragetoria confiando em sua lança.
essa é a minha opinião linda, me add no msn henrique_ozzy@hotmail.com

Geovana disse...

Tati,
É a minha primeira visita a seu blog. Não sei sua idade, mas me identifiquei com sua angustia em algumas palavras. Principalmente quando se refere a encontrar o seu amor de verdade. É muito difícil passar por essa espera quando se é consciente das coisas. Quando se é observadora. Parece que vc é. Assim como eu.
Mas, a espera tem um fim. É verdade. Todos um dia encontramos esta pessoa. Eu encontrei na net, mas era uma pessoa que ja me conhecia virtualmente há um tempo, sumiu e quando reapareceu se declarou. Nunca imaginei que fosse ele a pessoa, mas dei uma chance e era a pessoa. Para isso, parei de julgar e parei pra conhece-lo melhor. Senti sinceridade. Vc vai encontrar o seu. Torço pra que seja logo !

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p